28 de set de 2011

Entrevista com Dita Von Teese

DITA VON TEESE EM FIGURINOS, ALTA COSTURA, CARMEN MIRANDA, ‘CSI’ E MAIS...
27 de Junho de 2011, por Film Noir Blonde

Por quase 20 anos, Dita Von Teese tem impressionado públicos com sua marca de Burlesque – sexy e sofisticada, provocativa e refinada. E com certeza entrelaçada com humor. Eu vi sua atuação no Roxy da útilma vez que ela esteve em L.A e procurei saber mais sobre ela e como ela coloca os shows juntos. Aqui está nosso bate-papo por e-mail.

FNB: Seu show é formidável e seus figurinos são espetaculares. Neste show atual, você tem um numero favorito?

DVT: Eu estava muito excitada para fazer o novo Swarovski Crystallized Glass (Copo Cristalizado com Swarovski) por que é algo que eu sempre sonhei, e isto faz o meu mais conhecido show, emocionante para mim de novo. Mas eu também amei fazer The Powder Compact (O pó compacto), é um show que eu fiz há 15 anos atrás, então é divertido fazer isso de novo. The Opium Den (O refúgio do ópio) é com certeza o mais extravagante de todos, então esse poderia ser o favorito...

É difícil escolher um favorito por que eu criei cada um desses actos, e então tem muito sentimento de esforço, e dinheiro colocado em cada um dos actos, então eu represento com grande prazer. É muito diferente quando o artista pisa no palco no show de alguma outra designe, coreógrafo, etc. é um longo processo para construir estes actos, e o tempo de cada um vem junto, é impossível dizer que eu gosto mais de um do que outro. 


FNB: Eu estava lendo que você faz sua própria maquiagem. Você desenha suas fantasias? Se não, você poderia falar de onde elas vêm?

DVT: Eu trabalho pertinho dos costureiros, eu tenho ideias definitivas do que eu quero usar e a função da roupa. Eu gosto de dar uma certa liberdade criativa aos costureiros, mas no final eu tenho que estar muito atenta á forma como ele é feito e como cada parte da roupa termina.

Cada vez que um pedaço cai no chão, ele tem que ser um visual novo, bonito, digno de uma foto. Eu tenho trajes desenhados para minha companheira de performance burlesca Catherine D’Lish, e é maravilhoso trabalhar com ela porquê ela atualmente coloca a fantasia e consegue sentir o que é certo e realmente entende a função da fantasia. Eu tenho fantasias desenhadas by alta costura Elie Saab, Christian Dior e Mr. Pearl também, e eles as fizeram lindamente, e cada um tem um estilo muito diferente.

É muito divertido trabalhar com esses designers, porquê eles costurando e dando atenção aos detalhes é incrível. Elie Saab fez três vestidos para mim, um é  um longo completo, vestido coberto em prata  enfeitado com estrelas e eu me lembro de perguntar por um pedaço da fabrica para fazer a g-string fora  e eles vieram de fora do atelier em Paris com duas coisas: um pedaço de um tulle fino e uma bolsa de minúsculas contas. Eu não tinha ideia que cada minúscula conta neste incrível, vasto vestido estaria sendo costurado a mãos. ISTO é alta costura! Eu também trabalho com Christian Louboutin com todos os meus sapatos para os shows, e nós nos divertimos em seu atelier com as próximas novas idéias extravagantes para sapatos-show... ele está trabalhado em alguma coisa agora que é incrível!!!

FNB: Do quê eu estive lendo, sua mãe era uma grande fã de filmes antigos e você pegou este vicio também. Quais são alguns dos seus filmes favoritos de 1940?

DVT: Eu sou uma grande fã de WWII tempo do Technicolor musicais com Betty Grable e Carmen Miranda. Estes são os meus favoritos com certeza!

FNB: Algum film-noir favorito?

DVT: Eu gosto da década de 40 film noir, mas eu admito eu não sou uma film noir expert sou mais uma Technicolor expert! Eu adoraria ter as suas recomendações!

FNB: Eu gostei de sua aparição no "CSI" episódio, "Um Beijo Antes da Fritura.” Você gostou disso e você tem mais algum plano para atuar em projetos inspirados em film noir?
DVT: Bem, eu tenho que admitir que eu fiz “CSI” por causa de Eric Szmanda (que interpreta Greg) é um grande amigo meu, e nós sempre falavamos brincando sobre isto, mas você sabe, sendo uma dançarina burlesca, a TV americana como objetivo principal parecia muito distante pra mim. Eu estava feliz por ter  a experiência, e realmente feliz por trazer um pouco do autentico burlesco para um público amplo, especialmente  na esteria da comercialização e sanitização de burlesco que nós vemos muito ultimamente.
Eu insiste que eu levo meu sutien para a parte bulerca da história, porquê eu estou cansada de ver a dança burlesca retratado como apenas retro-style e cantar, porque NÃO É. Gypsy Rose Lee, a maior estrela celebre burlesca de todos os tempos desde dos anos 30 e 40, foi uma stripper, e não foi ofendido pelo termo em tudo.

De qualquer modo, eu amei filmar as cenas de flashback para o episódio, por que eu adorava ser jogada em torno de gangsters dos anos 40 em um Packard! Eu interpreto uma donzela em perigo muito bem, graças a minha experiência em filmes retro-fetichista! Eu tenho um grande respeito pelos atores, e apesar de eu estar muito grata pela a oportunidade de fazer tudo isso, eu realmente amo a criação e realição do meu show burlesco, eu ganho muita satisfação das mãos do meu trabalho e o resultado de fazer uma revista Vegas-digno eu mesma, e eu não me acho uma otima atriz.

FNB: Qual atriz/modelo/artista vintage que mais te inspiroue e inspirou?

DVT: Como eu disse, Betty Grable foi a maior influência, por que ela tinha um jeito dela, tanto na tela como fora dela, que a fez sensual E simpatica. Ela era uma verdadeira "menina mulher" e, portanto, ela tinha muitas fãs do genero feminino mas continuava a ser um sex symbol. Muitas sex symbols vieram, algumas mulheres tinham medo de... A “Devoradora de Homens”(man-eater) qualidade que nos fez ter medo dela! Não a nada melhor que uma mulher bonita e tanlentosa que, respeita outras mulheres.

*Man-eater - expressão dada a Betty Grable 


FNB: Quais são os cosmeticos que sempre estão em sua bolsa de maquiagem?
 

DVT: Batom, pincel de boca e um pó compacto… sempre! Eu tinha esquecido meu batom antes e isto me impediu de ficar fora ate tarde! Eu realmente não consigo funcionar sem eles!

FNB: Você poderia citar um tipo favorito de beleza?
 
DVT: Bem, eu sempre digo que tendo uma boa luz na sua casa faz você se sentir muito melhor… Instale um dimmer switch e pinte as paredes de rosa onde você se encontra nua na maior parte das vezes, você se sentirá muito melhor com relação ao seu corpo, eu prometo!!! Eu tenho dimmer switches em cada quarto de solteiro da minha casa!


*Dimmer Switches - Um tipo de interruptor que desvia a luz para areas mais escuras


FNB: Você tem alguma loja vintage favorita em L.A (Los Angeles) e em Paris?

DVT: Em Paris, não… Você não encontra preços legais em um bom vintage em Paris. Eu tentei, mas eu ainda não estou impressionada, então eu não compro vintage lá. Em L.A, eu procuro a cada  at a twice-yearly event www.vintageexpo.com e isto é um sonho virando realidade para as compradoras vintages! Eu também amo The Way We Wore e Golyester em La Brea em Los Angeles,  e eu frequentemente the weekend flea markets like Long Beach antique market, the Rose Bowl, and the Santa Monica Airport antique market





6 comentários:

  1. flor, desculpa o sumiço,
    vim avisar que mudei o nome do blog "pinup-pos-moderna"
    para
    www.doce-vestido.blogspot.com

    vem conferir e me diz oque achou da mudança
    beeeeijinhos

    ResponderExcluir
  2. aah maag, por isso eu entrava em seu blog e dava como não existente. haha. Obrigado pela visita meninas

    ResponderExcluir
  3. http://garotaclara.blogspot.com/search?q=Dita+von+teese acho que vai gostar HOHO'
    Salve dona Dita, adorei a postagem : *

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...