28 de out de 2011

E hoje têm: Nails - Vermelho só nas pontas

Hello Sunshines.
Em um post antigo, eu havia dito que não tinha certeza se manteria postagens sobre unhas. Uma vez que necessita de tempo, imaginação, bla bla bla. Enfim. Vou fazer das sexta-feiras, o dia das postagens de unha. :)
Da tempo de fazer as unhas e me arrumar toda pro meu amor na sexta, já que saio cedo.

Bom a matéria de hoje é inspirada no estilo meia lua, nas pontas das unhas e no seu inicio.

Fiz um passo-á-passo em fotos. ;)



1. Reúna os materiais necessário pra preparar a unha. Eu usei: Lixa para unhas, alicate, algodão, um copinho com agua e uma espátula de ferro.


2. Normalmente nós deixamos as unhas no potinho com aguá, até amolecer a cutícula. Nesse caso eu fiz diferente, peguei pedacinhos de algodão, molhei na agua e coloquei sobre o dedo. Deixei uns dois minutinhos em cada dedo, a unha e a cutícula ficam molinhas. ;)

Com a  espátula, fui puxando a cutícula pra fora.




3. Com o alicate retire apenas o excesso de cutícula.

Dica: Se sua cutícula não for muita (como a minha é), use a parte redonda da espátula pra empurrar ela pra dentro, e nos cantos use o outro lado. Assim você evita o descascamento no seu dedo. Retire apenas o que estiver em excesso. ;)



4. Lixe a unha no formato e tamanho que desejar. Passe uma base, e pronto estamos prontas pra começar a fazer a meia lua. ^.^



5. Nessa parte não ha muito o que explicar. Fiz num pedacinho de papel o formato de uma meia lua pra poder marcar a parte de baixo, mas na de cima fiz a mão normal, pois já tenho uma certa técnica nisso.

Mas pra quem não tem uma mão boa e está começando, sugiro fazer uma meia lua em um papel, tanto pra parte de cima como pra baixo.

Quando secar é só passar um esmalte base por cima, e pronto suas unhas meia lua estão prontinhas. ;D
Experimente variar as cores: rosa, preto, laranja, verde, azul, etc.

Espero que gostem. Kiss Kiss

4 comentários:

  1. Adoreiiii a dica!! Mas, acho que não dou conta de fazer isso aí sozinha não! rsrs

    Que tal dar uma passadinha em meu blog e nos dizer qual livro lhe marcou? Há uma postagem nova em homenagem ao dia Nacional do livro! Seja bem vinda para compartilhar sobre o assunto:
    jlmilinha.blogspot.com/2011/10/dia-nacional-do-livro.html

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita. HaHaHa, claro que dá. É só treinar muitooo. primeiro fica um lambança eu garanto, rsrs, mas com o tempo consegue. ^^

    ResponderExcluir
  3. Adorei as unhas! rs
    Ótima dica.

    Obrigada pela visita lá no Sook.
    Já estou seguindo aqui. Passe novamente lá pelo sook e siga o blog também!
    Tem post novo por lá!
    bjO

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...