5 de jan de 2014

Tight Lacing/Waist Training

Dita Von Teese - Imagem: acervo pessoal.

Olá leitores

      Já tem alguns anos que eu me interesso pela pratica do Tight Lacing, mas sempre encontro um empecilho no meio do caminho (preguiça é um fator mais provável).
       Bom, decidi me preparar para começar a fazer o Tight Lacing. Sim, me preparar. A pratica do Tight Lacing não consiste em só colocar um espartilho, apertar no máximo e esperar o resultado. Então, aqui em baixo segue algumas dicas do que se deve ou não fazer ;)

ENTENDENDO A PRATICA DO TIGHT LACING/WAIST TRAINING:

          Entenda que Tight Lacing é a técnica utilizada para a redução da circunferência da cintura pelo o uso frequente do espartilho (corset) durante algumas horas por dia. Quem faz Tight Lacing esta em busca de afinar a cintura sem precisar retirar as costelas flutuantes. O espartilho (corset) faz modificações corporais, reacomodado as costelas e modificando os órgãos internos.
          As praticantes de Tight Lacing são chamas de Tightlacers.

          Algumas pessoas utilizam o espartilho (corset) apenas momentaneamente, para afinar a silhueta.

PRIMEIROS PASSOS:

           Muito importante antes de começar a fazer o Tight Lacing, é conhecer suas limitações.
A pratica não é recomendada para pessoas que possuem problemas de saúde como:
   - Doenças respiratórias;
   - Varizes ou problemas circulatórios;
   - Problemas graves na coluna (como hérnia de disco);
   - Diabéticos;
   - Gastrite;
   - Refluxo;
   - Doenças renais ou problemas em algum órgão interno na região onde o espartilho (corset) é usado;

Outras exceções de pratica são: 
   - Pós-operatórios
   - Gestantes
   - Crianças

       Existem alguns exceções a respeito de quem possui problemas na coluna e pode praticar o Tight Lacing. Recomenda-se ir à um ortopedista para que ele avalie a sua situação, antes de começar.

DIFERENÇAS ENTRE CORSET E CORSELETE:

            As pessoas costumam confundir muito um com o outro, e para esclarecer isso vou explicar a diferença entre: Corset (Espartilho) e Corselet (Corpete).



Corset - What Katie Did


   - Corset ou Espartilho - É confeccionada com vários painéis, contendo tecidos próprios, estruturados com barbatanas de metal. Seu principal objetivo é, a redução da cintura do usuário durante um certo período ou permanentemente. Modela a silhueta, tornando-a mais feminina e charmosa, melhorando a postura e ressaltando os seios.


Corselete - What Katie Did


   - Corselet ou Corpete - É uma cópia do Corset e sua qualidade varia muito. Alguns são feitos com menos painéis e apenas uma ou duas camadas de tecido, com barbatanas de plástico, silicone, metal oxidável ou inapropriado, ou sem nenhum tipo de estruturação. Normalmente são vendidos em tamanhos padrões (P,M,G). Em sua maioria são lingeries.

ESCOLHENDO O CORSET CERTO:

    Como cada corpo é único, o seu corset também tem que ser. Para a pratica o ideal é ter um corset feito por um(a) corsetmaker especializado. Assim, você vai ter a garantia de um produto bem feito e a garantia de que sua saúde não será prejudicada.

   Existem lojas que tentam vender Corselete como Corset, aproveitando-se da falta de informação do cliente. Por isso, muito cuidado com esses sites que dizem vender Corset, sendo que é uma baita de uma mentira.

ALGUNS SITES ESPECIALIZADOS NO ASSUNTO:

    Segue aqui em baixo sites dos quais eu tirei informações para fazer essa postagem para vocês. Nelas vocês podem ler informações mais completas sobre o assunto e sobre o tipo de Corset que eles produzem.

http://www.madamesher.com/pt/
https://www.facebook.com/BlackCherryCorsets
http://www.whatkatiedid.com/
http://www.lasorciere.com.br/
http://www.belladonnaloja.com.br


Lembrete: Praticar o Tight Lancing não vai fazer com que aquelas gordurinhas na barriga e ao lado sumam. Você pratica o Tight Lacing pra afinar a cintura. Por isso é extremamente recomendado que faça-se abdominais. É importante para não atrofiar a musculatura.

Espero que tenham gostado.
Kiss Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...